sobremim

"Eu sou as unhas vermelhas, chocolate, menções do amor.
Sou falta de paciência durante um período do mês.
Sou uma flor num imenso jardim, sou tantas e nenhuma apenas.
Sou o escritor, a meretriz, o calor e os versos da música.
Sou o tempo acontecendo. Sou complexidade, diversidade,
timidez, medo e coragem. Sou várias faces de uma só perspectiva.
Sou a atriz e o próprio diretor. Sou o álcool no fundo do copo.
Sou a dor e a alegria. Sou o que sou, o que acho que sou e também
o que esperam de mim. Eu sou a confiança na queda,
borboletas pintadas à mão, palavras em japonês.
Sou todas as coisas sob a perspectiva do mendigo, sou os cachos
loiros no cabelo do sobrinho, suas mãos e pés gordinhos;
sou as flores bordadas na saia, o olhar divertido do amigo,
a seda da camisola de uma virgem, gosto de bolachinhas torradas,
de compras novas, vozes amigas. Sou decepção e sombra,
cinzas de cigarro, acordes bregas, a toalha que enxuga o corpo frio.
Não se pode exigir, pouco dá pra esperar. Sou pó.
Não sou nada além do meu desejo em sê-lo."

27 de junho, 2005

No comments: